Ano Novo Astrológico: Tarot e Cristais
- Fernanda Priminini Russo
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
20/03/25 Início do Ano Novo astrológico, para quem não é muito antenado, dentro de um calendário mais conectado aos ciclos da natureza, hoje é Equinócio de Outono (hemisfério sul), dentro do calendário Celta celebra-se o Mabon, e temos início uma nova rodada do ciclo Astrológico (com Sol entrando em Áries).

No começo do ano eu trouxe qual energia do Tarot eu acredito permear o ano de 2025, que é O Eremita (leia mais aqui), aquele que através da crise adquire sabedoria e continua sua jornada de iluminação (Consciência).
Acrescento a essa leitura o Quartzo Fumê como um grande símbolo que sintoniza essa energia tão profunda e desafiadora do Arcano IX do Tarot.

O Quartzo Fumê é um cristal de quartzo que foi inundado com "impurezas" e acabou afetando sua coloração cristalina que seria o natural do Quartzo. Considerando essa analogia a nossa própria existência, somos em Essência pureza, mas somos "contaminados" com a experiência de viver em uma dimensão mais densa, a chamada terra das provas e expiações.
Mas acredito que é através dos desvios e encruzilhadas que podemos olhar uma outra face nossa, não tão bela e não tão fácil, as famosas sombras, aquilo que fugimos e tentamos desesperadamente mentir para não ter que encará-las, mas que, em algum momento de nossa existência, somos colocados frente a frente com essa forma dolorida, porém curadora de despertar.
Dentro da Cristaloterapia, técnica que utilizo para o trabalho de conexão com os cristais, o Quartzo Fumê é esse grande Mestre, que diante de suas impurezas, conseguiu passar pelo "deserto da alma", pelo vale das sombras e assim, emergir com toda sua sabedoria e iluminação.
Assim como o Eremita, quando iluminamos um quarto escuro, podemos ver toda a sujeira e bagunça que ali existe e então iniciarmos a limpeza, a organização, a purificação.
O Quartzo Fumê, é aquele grande Sábio que desce conosco no mais escuro de nossas almas e nos auxilia a iluminar e enxergar o que precisa ser ressignificado dentro de nós.
Porém, somos ainda crianças românticas quando abordamos o quesito "despertar da consciência" ou mesmo "despertar espiritual", acreditamos que esse processo é algo como ver anjo, arcanjos e seres do mais alto gabarito, temos a ilusão de que alguém de fora virá nos resgatar e mostrar o caminho, somos ainda muito crianças para entender que o caminho é solitário, cheio de "monstros" e "demônios", criados pela nossa própria mente obtusa, e que para conseguir vencer tais seres, apenas ao olhar para dentro é que encontraremos a porta que nos levará a tão sonhada "Salvação", é apenas olhando para nossas dores, nossos medos, nossas limitações que seremos capazes de crescermos, e só então, iniciar a jornada com os "Anjos e Arcanjos", que com certeza torcem e aguardam por esse dia.
Não existe linha de chegada, não existe prazo de validade, não existe melhor nem pior, cada um fará sua jornada conforme seu ritmo, seu esforço e sua vontade de sair das ilusões da famosa 3D.
Que 2025 seja um ano abençoado e cheio de Luz.
Com amor,
Fernanda
Comments